De fato. Estamos comemorando 2 anos de Atro. São 2 anos de muita coisa vivida, muita coisa criada, muita coisa produzida. E escrever algo a respeito que se torne de interesse público não é fácil, afinal só a gente sabe ao certo como construir essa história é prazeroso, recompensador, trabalhoso e, por que não, muitas vezes difícil.
Pensei cá com meus botões que uma saída estratégica interessante é um resumão. Afinal em 2 anos de agência a gente já “viu” tanta coisa!
A gente já “viu”, por exemplo, uma Escola Federal confiar em nós, lá no começo da nossa história, para criar uma campanha em todo o sul de MG para o primeiro Curso Superior de Tecnologia em Cafeicultura do país. Uau!
“Vimos” a maior farmácia em área construída de Franca aceitar um projeto nosso de reformulação completa e adequação aos novos tempos. Visual, produtos, posicionamento. E “vimos” algum tempo depois que isso foi fundamental para sua sobrevivência e para sua posição de mercado hoje.
“Vimos” nosso compromisso reconhecido na maior Mostra de Arquitetura e Decoração do interior paulista, edição 2007! Sucesso absoluto obtido tanto pelo êxito na organização quanto pela qualidade de toda a comunicação envolvida.
É claro que no começo a gente sofre! Já “vimos” cliente pedir pra criar banner por 30 reais, campanha promocional de graça, cartão de visita e logo nem se fala! “Vimos” idéias ousadas e de resultado praticamente garantido irem por água abaixo por causa do conservadorismo, “vimos” idéias simples e baratas obterem resultados surpreendentes, “vimos” trabalhos nossos virarem case em universidades. Cases de sucesso, ainda bem!
Mas história, infelizmente, não é feita só de sucessos e alegrias. Pedra no caminho tem de monte. “Vimos” e “vemos” um mercado ainda carente de soluções estratégicas, clientes carentes de atendimento personalizado e compromisso, empresas que criam barreiras quase intransponíveis quanto à remuneração no setor.
“Vimos” projetos competentes não evoluírem pela carência de equipe especializada em vendas e a própria visão míope de empresários acabar com outros. “Vimos” que politicagem e falso moralismo existem aqui e ali, que as vezes as coisas podem não ser o que parecem. “Vimos” um sócio decidir, num final de semana, abandonar o barco, deixar a gente na mão e virar concorrente, “vimos” cliente atrasar pagamento em 60 dias e ainda reclamar da multa, “vimos” que em todo lugar tem gente ótima, gente boa, gente ruim e gente péssima! A parte boa é que “vimos” tudo isso e ainda estamos aqui, mais firmes do que nunca!
“Vimos” então que o que vale mesmo é experiência. Tudo é aprendizado. Estamos “vendo” de perto a transformação daquele que foi nosso primeiro cliente em um grande grupo de alimentação, estamos “vendo” uma empresa de automação e segurança sair da mais completa desordem para uma empresa rentável, organizada e sinônimo de qualidade, “vendo” a consolidação de um programa de TV como atração diferenciada na emissora em que é apresentado e “vendo”, junto com outros amigos e voluntários, um projeto social muito importante saindo do papel e virando realidade.
Estamos “vendo” fornecedores e parceiros próximos desenvolverem trabalhos de altíssima qualidade, “vendo” a possibilidade de expansão dos trabalhos pra outras cidades da região e “vendo” principalmente que muitos dos nossos sonhos são conseguidos com o tempo e com trabalho, alguns com contatos, muitos com competência, honestidade e responsabilidade e alguns com sorte e, por que não, com uma ajudinha do universo.
Estamos em busca disso tudo e por isso a gente não só “viu” tudo isso. A gente mexeu, revirou, construiu e ainda constrói tudo isso com as nossas mãos.
sexta-feira, 5 de outubro de 2007
VER COM AS MÃOS (por Carlos Vieira)
Postado por
Atro Comunicação Estratégica
às
6:11 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Adoooooooorei o texto.. muito bom mesmo! parabéns pela história
"Vimos" tudo isso e muito mais. Acho que isso ainda vira um livro: Atro e suas histórias. Só assim os outros viriam com mais detalhes o que nós "Vimos". Parabéns Atro.
Postar um comentário