Depois de algumas mudanças internas é chegada a hora de estampar na cara o conceito que orienta toda a criação e todo o conteúdo do programa Hora do Intervalo. Está na hora de mostrar que FAZER PARAR, PENSAR, DECIDIR e TRANSFORMAR não são só palavras, mas a essência de um espírito.
Diversidade, flexibilidade e adaptação fazem parte do programa Hora do Intervalo, que passa a ser representado como h.i. Estar fechado às mudanças pelas quais passa o mundo faz mal a este espírito. É por isso que sua essência se baseia na liberdade. Na liberdade de ser, estar, opinar e principalmente na liberdade de posse dos espectadores que agora podem não só se identificar com o programa, mas também com sua marca da maneira que quiserem. E se depender de nós, cada vez mais.
O h.i em sua nova forma: circular, leve, livre, não deixa de mostrar que temos infinitos caminhos a perseguir e oportunidades a encontrar. Sem modelos, sem pré-conceitos. Cada um do seu jeito, seguimos em frente criando nossa própria filosofia. Sempre conscientes e preparados para o que vem por aí.
Bom! Se apenas as mudanças internas geraram um aumento de 100% na quantidade de membros na comunidade do programa no orkut imagine o que este olho de camaleão¹ pode fazer a partir de agora, presente em revistas, na tv, na internet, na camiseta etc... Se você consegue imaginar deixe um comentário pra gente.
¹ Olho de camaleão é o apelido dado aqui na Atro para a nova marca (pelo menos no 6º andar). Será que pega?! Crie seu apelido se quiser. Entre no espírito.
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
O Olho do Camaleão
Postado por
Atro Comunicação Estratégica
às
6:06 PM
0
comentários
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
Um Bom Tempero Nunca é Demais
O restaurante Tempero e Brasa lança nessa segunda feira, dia 15/10, mais uma campanha promocional de impacto. Dessa vez, o projeto desenvolvido pela Atro foi baseado em uma das ações de maior sucesso do restaurante, realizada logo depois de sua inauguração e que contabilizou um aumento médio de 57% no faturamento mensal da empresa comparado ao mês anterior.
Com o título “PASSAPORTE 5 VEZES MAIS TEMPERO”, a promoção fornece a cada consumidor passaportes individuais em que primeiro são preenchidos dados particulares como nome, telefone e empresa em que trabalha. Depois são fornecidos, a cada refeição no restaurante, carimbos que ao somarem cinco dão direito a uma refeição grátis.
Com isso desenvolvemos ainda mais o processo de fidelização e mantemos a percepção do consumidor de que o restaurante Tempero e Brasa tem sempre as melhores vantagens, e claro, uma ótima refeição.
Cupons promocionais, adesivos de vitrine, carimbos personalizados e cartazes foram criados para essa intensa ação de PDV, que conta também com a abordagem pessoal da equipe do restaurante, tudo para alcançar sucesso ainda maior.
Postado por
Atro Comunicação Estratégica
às
12:49 PM
0
comentários
sexta-feira, 5 de outubro de 2007
VER COM AS MÃOS (por Carlos Vieira)
De fato. Estamos comemorando 2 anos de Atro. São 2 anos de muita coisa vivida, muita coisa criada, muita coisa produzida. E escrever algo a respeito que se torne de interesse público não é fácil, afinal só a gente sabe ao certo como construir essa história é prazeroso, recompensador, trabalhoso e, por que não, muitas vezes difícil.
Pensei cá com meus botões que uma saída estratégica interessante é um resumão. Afinal em 2 anos de agência a gente já “viu” tanta coisa!
A gente já “viu”, por exemplo, uma Escola Federal confiar em nós, lá no começo da nossa história, para criar uma campanha em todo o sul de MG para o primeiro Curso Superior de Tecnologia em Cafeicultura do país. Uau!
“Vimos” a maior farmácia em área construída de Franca aceitar um projeto nosso de reformulação completa e adequação aos novos tempos. Visual, produtos, posicionamento. E “vimos” algum tempo depois que isso foi fundamental para sua sobrevivência e para sua posição de mercado hoje.
“Vimos” nosso compromisso reconhecido na maior Mostra de Arquitetura e Decoração do interior paulista, edição 2007! Sucesso absoluto obtido tanto pelo êxito na organização quanto pela qualidade de toda a comunicação envolvida.
É claro que no começo a gente sofre! Já “vimos” cliente pedir pra criar banner por 30 reais, campanha promocional de graça, cartão de visita e logo nem se fala! “Vimos” idéias ousadas e de resultado praticamente garantido irem por água abaixo por causa do conservadorismo, “vimos” idéias simples e baratas obterem resultados surpreendentes, “vimos” trabalhos nossos virarem case em universidades. Cases de sucesso, ainda bem!
Mas história, infelizmente, não é feita só de sucessos e alegrias. Pedra no caminho tem de monte. “Vimos” e “vemos” um mercado ainda carente de soluções estratégicas, clientes carentes de atendimento personalizado e compromisso, empresas que criam barreiras quase intransponíveis quanto à remuneração no setor.
“Vimos” projetos competentes não evoluírem pela carência de equipe especializada em vendas e a própria visão míope de empresários acabar com outros. “Vimos” que politicagem e falso moralismo existem aqui e ali, que as vezes as coisas podem não ser o que parecem. “Vimos” um sócio decidir, num final de semana, abandonar o barco, deixar a gente na mão e virar concorrente, “vimos” cliente atrasar pagamento em 60 dias e ainda reclamar da multa, “vimos” que em todo lugar tem gente ótima, gente boa, gente ruim e gente péssima! A parte boa é que “vimos” tudo isso e ainda estamos aqui, mais firmes do que nunca!
“Vimos” então que o que vale mesmo é experiência. Tudo é aprendizado. Estamos “vendo” de perto a transformação daquele que foi nosso primeiro cliente em um grande grupo de alimentação, estamos “vendo” uma empresa de automação e segurança sair da mais completa desordem para uma empresa rentável, organizada e sinônimo de qualidade, “vendo” a consolidação de um programa de TV como atração diferenciada na emissora em que é apresentado e “vendo”, junto com outros amigos e voluntários, um projeto social muito importante saindo do papel e virando realidade.
Estamos “vendo” fornecedores e parceiros próximos desenvolverem trabalhos de altíssima qualidade, “vendo” a possibilidade de expansão dos trabalhos pra outras cidades da região e “vendo” principalmente que muitos dos nossos sonhos são conseguidos com o tempo e com trabalho, alguns com contatos, muitos com competência, honestidade e responsabilidade e alguns com sorte e, por que não, com uma ajudinha do universo.
Estamos em busca disso tudo e por isso a gente não só “viu” tudo isso. A gente mexeu, revirou, construiu e ainda constrói tudo isso com as nossas mãos.
Postado por
Atro Comunicação Estratégica
às
6:11 PM
2
comentários