sexta-feira, 28 de setembro de 2007

VIDA LONGA (por Gustavo Reys)

Fui convidado para escrever algumas palavras sobre a Atro Comunicação Estratégica e sobre seu segundo aniversário. Mas eu não vou escrever sobre a Atro. Vou escrever sobre mim.
Em setembro de 2005 estávamos no meio de um intenso e importantíssimo brainstorm. Papel, caneta ou lápis e várias, várias, várias sugestões de nomes. Dicionário na ponta dos dedos, internet nos cliques do mouse e consultas via SMS. Assim surgiu a Atro. Mentira!

Ali surgiu um nome, mas a Atro já existia em nossas cabeças e atitudes. Jovens empolgados, com idéias inovadoras e com vontade de trabalhar. Parecia que estava olhando para mim quando olhava para eles. Estávamos em sintonia, apesar de sermos diferentes em muitas coisas, tínhamos achado uma forma dessas diferenças impulsionarem nosso trabalho.

E o começo foi com muito trabalho duro, sério e recompensador. Não, a recompensa não vinha em dinheiro, mas sim em adquirir experiências novas e principalmente se divertir. Isso é um dos pontos fortes da Atro. A diversão em trabalhar!!! Os dias de trabalho freqüentemente acabavam de madrugada e com muita risada. Ríamos, ríamos muito das histórias mais simples e bobas do mundo. Das negociações com fornecedores e clientes e de nós mesmos. Eu estava aprendendo a trabalhar e me divertindo! E a Atro é que me proporcionava isso.

Muitas histórias hilárias depois (algumas merecem destaque em uma próxima oportunidade) e alguns clientes depois, a Atro cresceu, está mais madura, experiente, continua trabalhando com ética e responsabilidade e principalmente continua muito divertida.
Esses últimos anos da minha vida se confundem com essa agência e com as pessoas que com ela estão envolvidas, fazendo com que a Atro seja a minha segunda casa.

Parabéns Atro. Parabéns Carlos e Gustavo pela atual fase da agência.
Vida longa à ATRO

Atro: Estado de espírito sobre o qual você não tem controle e não deseja que acabe.

Gustavo Reys
Sócio-fundador, amigo e apaixonado pela Atro.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

24 horas

Essa foi mais uma semana agitada na Atro. Quarta feira, dia 12/09, estivemos em São Paulo marcando presença na Nova Equipotel 2007, a maior e mais diferenciada feira de hotéis, restaurantes e similares da América Latina e uma das cinco maiores do mundo, juntando em um só evento diversas áreas relacionadas ao setor.

Acompanhados de todos os gerentes dos restaurantes que compõem o Grupo Fogo Vivo, tivemos a oportunidade de discutir assuntos relacionados ao dia-a-dia das lojas e o impacto das tendências e lançamentos do setor.

Além disso, visitas técnicas aos shoppings Morumbi e Ibirapuera fizeram parte da avaliação de mercado, importantes para a manutenção do trabalho de qualidade, comprovada, (operacional e de comunicação) desenvolvido por toda a equipe do Grupo Fogo Vivo.

Pra terminar, na volta pra casa, uma confraternização de toda a equipe em uma churrascaria. Uma boa opção para encerrar um dia tão produtivo!

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

::: Pensar x Fazer :::

PARTE 1


PARTE 2


Pois é. Como na Atro o trabalho interno também não pára, mais uma vez quebramos barreiras e estamos trazendo em primeira mão o primeiro podcasting de uma agência de comunicação na cidade de Franca (se alguém souber de algum antes por favor nos comunique!). Trata-se do início de um conteúdo muito especial que está sendo elaborado durante todo o mês de setembro em comemoração aos 2 anos da agência.

Dois anos que nos fazem voltar às origens e debater, na Universidade de Franca, junto aos professores do curso de Comunicação Social, temas como o tipo de comunicador que o mercado tem exigido e que tipo está sendo formado, os pontos de contato e as distâncias entre esses mundos, mudanças nos diferentes perfis de alunos e quais as perspectivas na vida acadêmica e nas discussões a respeito da comunicação.

O resultado é um papo descontraído e enriquecedor, recheado de informações para quem vive ou pelo menos gosta de acompanhar discussões relacionadas à comunicação. E você confere tudo aqui, na íntegra, ao som de Luciano Pavarotti: uma homenagem da Atro a essa grande voz.

Tudo isso ao alcance de um click! Na verdade dois clicks já que dividimos a conversa em duas partes.

::: Presentes na discussão, além de Carlos Vieira (diretor de contas da Atro) e Gustavo Lopes (diretor de planejamento criativo da Atro), Fábio Pacheco (coordenador do curso de comunicação social da Unifran), Cássio Tomain (professor e coordenador do núcleo de estudos em comunicação, política e cultura), Fábio Swartele (professor e coordenador do laboratório de rádio do curso de comunicação e diretor de programação da Unifran FM) e Marcos Alves (professor e coordenador dos cursos de história e geografia da Unifran) e Isaac Southfeel (nome artístico), estagiário do laboratório de rádio da Unifran e aluno do 2.º ano de comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda :::